Veja Como Ter uma Ótima Saúde das Articulações e Evitar Sofrer Com Dores

Como Tratar Dores das Articulações Naturalmente de forma simples e eficaz. Além disso, até mesmo se você for o tipo de pessoa que cuida de sua saúde, provavelmente não presta muita atenção às suas articulações.

No entanto, nosso corpo depende dessas pequenas engrenagens para mover, dobrar e girar. Não seríamos capazes de fazer um milhão de coisas no dia-a-dia sem ter juntas saudáveis.

dor nas articulações é um problema bastante comum, mas pode se tornar uma simples tarefa e um desafio e até mesmo interromper a sua vida.

Seus joelhos, que são sua maior articulação e carregam todo o peso do corpo, são especialmente vulneráveis.

A dor nas articulações pode ser o resultado de infecções (osso ou articulação); tensão excessiva, ou lesões; e, muitas vezes, a artrite – seja a osteoartrite, artrite reumatoide ou gota.

Como reconhecer a dor nas articulações

como melhorar as articulações

Com características bem diferentes da dor muscular, a dor nas articulações pode envolver uma ou mais articulações do corpo.

Ela pode ou não estar associada ao movimento muscular e ser tão grave que chega a limitar os movimentos.

Quem sofre com dor nas articulações relata sintomas que costumam ser muito incômodos, como inflamação, sensação de queimação ou rigidez no local.

Alguns tipos de lesões e diversas doenças podem causar dor nas articulações, como a artrite reumatoide, a bursite e a osteoartrite, muito comum em adultos com mais de 45 anos.
Por exemplo, A artrite provoca uma dor difusa comum, que é agravada pelo movimento. Mas a dor nas articulações também pode ser resultado de inúmeras outras doenças que apenas um médico especialista poderá identificar.

5 Dicas para evitar e controlar as dores nas articulações

como melhorar as articulações

Como estamos falando de dois tipos de origem da dor, é importante observar os sintomas para entender como prevenir e tratamento para dores nas articulações.

Em ambos os casos, você pode seguir algumas dicas importantes para evitar as dores, prevenir problemas futuros com o agravamento do quadro e encontrar alívio e fazendo tratamento dores nas articulações.

1 – Faça alongamento

Tanto antes como depois de praticar exercícios, é importante fazer alongamentos porque eles ajudam a evitar as dores após o treino.

Mas o hábito de alongar-se pode – e deve – ser incorporado à rotina, com movimentos suaves em várias pausas durante o dia, para manter a flexibilidade do corpo e das articulações.

2 – Invista na prática de exercícios físicos

Por falar em exercícios, eles são essenciais para manter o bom funcionamento das articulações, já que promovem o equilíbrio e ajudam a controlar o excesso de peso.

As juntas ficam mais flexíveis e têm as funções motoras preservadas quando o corpo está ativo.

A hidroginástica e a hidroterapia são indicadas para evitar impacto na articulação já comprometida. Fora da água, exercícios como pilates e RPG, além de alongar, estimulam a mobilização das articulações enrijecidas.

A caminhada ajuda a aumentar a mobilidade dos membros inferiores e até dos superiores, se você puder movimentar os braços simultaneamente.

Mas atenção: é importante começar devagar, com atividades de baixo impacto e manter o equilíbrio em todas as atividades.

Se você já sofre de dores nas juntas, só deve praticar atividades físicas com a recomendação e acompanhamento.

3 – Evite passar muito tempo sentado

As dores nas articulações se manifestam com mais frequência nas pessoas que passam muito tempo sentadas. Por outro lado, quanto mais você se movimenta, mais alonga os músculos, o que protege as articulações.

E quanto mais as articulações são usadas, maior é a sua lubrificação e eficiência. Por isso, saia da cadeira várias vezes durante o dia. Ande, movimente-se e aproveite para se alongar sempre que possível.

4- Faça massagens

Nada como uma boa massagem para relaxar a musculatura e as articulações e liberar a tensão muscular. Além disso, ela proporciona uma agradável sensação de revigoramento e tem efeitos muito positivos, principalmente se for feita por um profissional.

Mas você também pode fazer uma automassagem, ou pedir para alguém ajudar.

5 – Controle o peso

O sobrepeso traz muitas consequências para todo o organismo e para a saúde em geral. Até porque está associado aos hábitos sedentários, que resultam em músculos menos tonificados, piorando a sobrecarga das articulações.

A obesidade também provoca um aumento da pressão sobre as articulações e pode alterar a forma de andar, intensificando as dores.

O equilíbrio na alimentação, com uma dieta saudável, só traz benefícios para a saúde como um todo.

Algumas mudanças na dieta também ajudam a manter a densidade dos ossos, como a ingestão de alimentos ricos em cálcio e vitamina D, como leite e derivados, couve e espinafre.

Cuidar do que está no seu prato é cuidar diretamente do seu corpo e como melhorar as articulações.

saúde das articulações

Quer Saber Como Evitar Dores e Limitações Naturalmente?

Veja como ter uma ótima saúde das articulações e evitar sofrer com dores nos joelhos ombros e cotovelos você pode ter uma qualidade de vida muito melhor.

Seguindo alguns simples ensinamentos que você vai ter uma ótima Saúde

Viva com mais intensidade faça as suas atividades cotidianas sem sofrimentos pratique os exercícios físicos que você mais gosta e sinta-se livre para se movimentar muito melhor.

Aprenda tudo o que você precisa saber para melhorar a saúde das suas articulações e viver com mais qualidade de vida clique no botão abaixo 👇 e saiba mais agora mesmo.

E-book Saúde das Articulações

0 Comentários

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.